terça-feira, 16 de agosto de 2016

Organização do Tempo

Uma guerra se vence quando se vencem as batalhas. O mesmo vale para o dia a dia de uma empresa, resolva os pequenos problemas e assim os grandes se resolverão.

A Organização de Tarefas pessoais é algo essencial para que a Organização do Tempo seja eficiente. Se você mantiver um cronograma de suas atividades diárias, semanais, quinzenais, mensais, etc., certamente ganhará tempo pois saberá exatamente o que deve ser feito a cada dia. É importante que neste cronograma estejam definidas quais são as prioridades de cada tarefa, e que tenham espaços de tempo vagos para atividades esporádicas que você tenha que executar, como resolução de imprevistos.

O formato que este cronograma terá, ficará a seu critério, para que seja prático e que você tenha acesso diário ao mesmo. Se você usa agenda eletrônica, pode criar tarefas e repeti-las nas datas recorrentes que a atividade deve ser refeita, assim você poderá excluí-la ou marcar como resolvido quando for executando cada uma. Ou se você prefere o papel, pode montar uma tabela onde cada linha representa uma atividade e cada coluna uma data, assim você poderá marcar um X em cada quadradinho já executado, não deixando nada para trás.



Nenhum comentário:

Postar um comentário