sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Papéis da Administração e do Administrador

A administração é necessária em todo tipo de organização, pois é ela a responsável em criar um ambiente favorável para que cada especialista consiga atingir os objetivos propostos.
Assim, a administração precisa manter um contato estreito com cada departamento da empresa, permitindo e dando condições para que todos eles alcancem o máximo do seu potencial e assim a empresa como um todo atinja seu objetivo.
A administração de uma empresa envolve: planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de recursos organizacionais para alcançar determinados objetivos de maneira eficiente e eficaz. Ser eficiente é alcançar um objetivo com o mínimo possível de recursos, ser eficiente é, com a mesma quantidade de recursos, atingir um resultado mais amplo que o inicialmente esperado. Ser eficaz é medido com o grau de qualidade em que os objetivos previamente estabelecidos são alcançados.
Cabe a administração a tarefa de pensar e definir objetivos, valores e metas a serem atingidos e resguardados.
Uma organização é composta de pessoas com conhecimentos, capacidades e habilidades variadas. Cabe a administração promover a comunicação e a interação necessária entre elas.
O papel do administrador consiste em fazer com que outros integrantes da organização executem as tarefas necessárias para obtenção das metas e dos objetivos previamente definidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário