quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Como aprimorar as vendas

Toda empresa depende de vendas, independentemente do tipo de atividade por ela executada, e por isso é fundamental que seu cliente seja bem atendido. Para melhor entendimento, vamos separar este assunto em 2 tipos diferentes, o primeiro apresentará dicas para empresas que negociam com seus clientes em orçcamentos elaborados, e mesas de negociação, e o segundo para empresas de comércio, onde a negociação é verbal e imediata.

Tipo 1:
* Manter a boa aparência física dos negociadores.
* Procure negociar com quem decide.
* Nunca diga que não sabe responder a uma pergunta. Nestes casos responda com outra pergunta que desarme o oponente ou desvie o assunto. Treinamento sobre o produto e política de negociação é fundamental para que alguém possa representar a empresa em uma negociação deste tipo.
* Responder rápido as dúvidas e solicitações que vem depois, como suporte pós-venda.
* Mostre o produto e apresente todas as vantagens e desvantagens (isso mesmo, para que ele não fique frustrado depois).
* Mostre ao cliente que o valor que ele gastará com seu produto trará benefícios para ele.

Tipo 2:
* Manter a organização, limpeza, e aparência da loja em excelente estado.
* Organize os produtos de forma fácil de serem vistos, chamando a atenção para produtos que lhe interessam mais em vender. A vitrine também deve ser bem organizada, clara e agradável.
* Treine seus vendedores para conhecer bem os produtos e as políticas de negociação da empresa, para que ele não passe informações erradas ao cliente.
* Tenha uma política de negociação bem definida.
* Treine sua equipe para prestar um bom atendimento, com simpatia e presteza.

E em todos os casos, analise quais as melhores formas de tornar sua empresa e produto conhecidos.

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